sábado, 13 de dezembro de 2008

Dia-a-dia

Bem... (como eu adoro começar os textos com esta palavra), não tenho andado muito inspirada para escrever o que me vai na alma. Se calhar porque não tenho feito mais nada a não ser ir á escola, ir para casa e agarrar-me aos livros. E claro, não esquecer este pequeno pormenor: aturar o meu irmão de dois anos.
Hoje apeteceu-me agarrar numa caneta e numa folha e começar a passar esta energia negativa que tanto me perturba.
Neste momento estou no 9ºano. Tenho 14 anos. Estou quase a acabar o primeiro período. Não tem sido nada fácil ultrapassar esta primeira parte do ano. Muitos testes, muitos trabalhos, muitas complicações com os professores... enfim, tem sido um caus.
Nervosismo persegue-me constantemente. Parece ser um vicio na vida de estudante. Já pensei tomar um calmante, mas comecei a reflectir: "tomo?... não tomo?... E se descontrola o meu organismo?" De seguida perguntei á minha mãe se podia tomar o comprimido para acalmar os nervos. e ela, sem muitos enrrolos e sem dizer sim ou não afirmou com toda a clareza: "não se resolvem os problemas afastnando-se deles, resolvem-se enfrentado-os com a maior das naturezas." e eu pensei:"sou humana! é isso que tenho de demonstrar."
A partir de hoje, os meus obstáculos vão ser enfrentados com naturalidade. Sou humana...

1 comentário:

  1. é o segundo texto de escreves no teu blog e gostei bastante... concordo contigo em todas as palavras que escreves-te, ser estudante é muito dificil, termos de estudar para testes, fazer trabalhos... Mas é o nosso "emprego" e como pessoas que somos temos de encarar todos os problemas apesar deles serem muito dificeis de resolver.
    Beijinhos linda **

    ResponderEliminar